Meu Aniversário

49 anos, realmente estou velho! Já não cabe mais em meu comportamento, aquela atitude rebelde, aquela  irreverência típica de outros tempos. Mas indignação ainda persiste. São resquícios de uma juventude ativa e participativa que marcaram profundamente o meu caráter. Não posso hoje, não podia ontem, aceitar certas coisas na política e no comportamento das pessoas. Certas coisas me incomodam profundamente na atitude dos jovens, a falta de respeito, o deboche, o achar que é mais esperto que os maduros, a mania de que com ele não vai acontecer, com ele vai ser diferente. São naturais da pouca vivência , mas me irrita.
E eu, estupefato, constato que hoje penso exatamente como meu pai!
49 anos completados, entrei na turma do ½ século. Não da para me enganar já sou um ancião. Tenho que sorrir e não ficar bravo quando perguntam se a minha esposa é minha filha.
Será que estou muito velho e acabado?

Aos que me felicitaram muito obrigado aos que não, obrigado da mesma forma.
Mesmo que não houvesse um sequer para comigo festejar esta etapa vencida, Eu me parabenizo de ter chegado até aqui. Descubro ainda dos jovens que conheço alguns muito seletos que me ensinam que existe esperança na juventude, existe cultura e bom gosto, existe rebeldia e atitude revolucionária.
Eu estasiado sinto-me revigorado!
Quero juntar-me a eles como posso, com a minha disponibilidade, fico no ativismo, compartilhando  tentando levar a maio quantidade de pessoas a informação sem manipulação que, se não é imparcial, é honesta. Sinto-me jovem de novo, com o convívio diário com minhas pequenas jóias. Sinto-me renovado com a vivencia ao lado de minha amada companheira.
E pronto, SOU JOVEM OUTRA VEZ!

Comentários

Postagens mais visitadas